Zeca é um caipira do interior de Minas, comprou um cavalo muito especial que obedecia apenas pelo comando de voz. Para ele avançar à frente, Zeca tinha que dizer a frase “ GRAÇAS A DEUS “ e para o cavalo parar a frase era ” SÃO JUDAS TADEU “. Então Zeca resolveu testar o cavalo falando repetidas vezes ” GRAÇAS A DEUS ” até o cavalo atingir a velocidade de 100 km/hora. De repente, um precipício a 200 metros e Zeca não lembrava qual era o comando para fazer o cavaloparar e foi falando
” SÃO LUCAS ” ” SÃO PEDRO ” SÃO SEBASTIÃO ” até que lembrou e falou imediatamente ” SÃO JUDAS TADEU ” O cavalo parou na beirinha do abismo e Zeca disse todo aliviado ” GRAÇAS A DEUS “…
O caipira, foi até a cidade para se confessar e chegando à igreja foi até o confessionário e começou a falar. – Sô padre, me perdoa, eu pequei. – Qual seu pecado meu filho? – Eu tava com minha namorada sozinho, a casa sozinha, ocê sabe como é que é né sô padre, eu CREU! Depois eu e minha prima sozinho, a casa sozinha, aconteceu de novo sô padre. E um pouco mais tarde sô padre minha vizinha entrou na minha casa, eu sozinho e minha vizinha sozinha e…aconteceu de novo. Nisso o padre sai correndo e o caipira grita… Onde o sinhô vai sô padre? – Vai se fuder seu caipira! Eu sozinho, você sozinho e a igreja vazia… Vai pegar o capeta…
Vida na roça é piadas de caipiras, receitas de pratos da roça, plantas medicinais, horta orgânica, coisas da roça.