Acontecia em uma cidade do interior de Minas, aquelas famosas brigas de galo e um cidadão que passava em viagem por aquelas bandas sem ter o que fazer, resolveu assistir e fazer uma aposta mas, como ele não entendia patavinas daquilo, resolveu pedir umas dicas ao caipira que estava ao seu lado. – Por favor senhor, qual é o galo bom o branco ou o galo vermelho? – Uai sô, o galo bão é o branco! O viajante resolveu apostar todo dinheiro que tinha no galo branco. Começa a luta e aos 20 segundos de briga o galo branco cai nocauteado e o viajante muito zangado por ter perdido todo seu dinheiro apostando errado, questiona o caipira. – Poxa cara eu perguntei ao senhor qual era o galo favorito e você me disse que era o galo branco! – Não sinhô, ocê perguntô quar era o galo bão e o galo branco é bão dimais da conta sô, se o sinhô tivesse perguntado quar era o marvado…
PLANO DE SAÚDE!
Tonho levou sua esposa ao médico para uma consulta de rotina, o médico examinando a perguntou: – A senhora tem orgasmo? – Cumé que é dotô, que negócio é esse? – Orgasmo minha senhora tem ou já teve? – Um momentim dotô, vou perguntá pro Tonho. Nisso ela abre a porta do consultório e grita… – Ô tonho, o dotô tá perguntano se eu tenho orgasmo… – Ô muié burra, fala pro dotô que nós tem é UNIMED…
Bastião viajou até Brasilia afim de conhecer a capital federal, como ele morava próximo foi de bicicleta, visitou vários monumentos encerrando a visita ao congresso nacional, estacionou a bicicleta mas o policial legislativo o abordou. – Boa tarde senhor, não pode estacionar sua bicicleta neste local. – Pruque num posso seu guarda? – Por aqui passa o presidente, ministros, deputados, senadores, governadores, prefeitos entre outras autoridades. – Ocê pode ficá tranquilo seu guarda, nãoprecisa preocupá, eu vô colocá um cadeado nela…
Vida na roça é piadas de caipiras, receitas de pratos da roça, plantas medicinais, horta orgânica, coisas da roça.